O perdão é o principal ingrediente em cada relacionamento bem-sucedido. Tantas pessoas carregam expectativas da sua oferta de amor. “Amo você, mas você realmente magoou meus sentimentos ontem.” Ou: “Amo você, mas estou cansado(a) demais, ocupado(a) demais, com distrações demais, irritado(a) demais, zangado(a) demais, infeliz demais para tratá-lo bem nesse momento”.
O amor verdadeiro diz simplesmente: “Amo você!” Sem exceções! O apóstolo Paulo menciona em Filipenses 3:11-14 que, para obtermos a ressurreição espiritual e moral que nos levanta dos mortos, mesmo estando ainda aqui em corpo, devemos continuar a esquecer o passado e avançar em direção à meta a fim de ganhar o prêmio ao qual Jesus nos chama. Devemos esquecer o que ficou para trás e avançar para o que está adiante.
As mulheres parecem mais propensas a guardar ressentimentos e se lembrar das ofensas por dias, e algumas guardam rancor durante anos. Jesus nos chama a uma recompensa maior que requer que nós recebamos o perdão e o demos a outros. A oração do Senhor nos incita a orar por perdão assim como a perdoar a outros: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6:12).
Não há nada em minha carne que sinta vontade de perdoar uma pessoa quando acho que ela está errada. Mas Deus quer que eu reaja em amor e diga não à minha carne e sim a Deus, mesmo sem vontade. Anos atrás, quando comecei a fazer o que Deus me dizia para fazer, honestamente cheguei ao ponto em que desejava o que Deus desejava. Nem sei como ou quando isso aconteceu. Mas uma mudança sobrenatural ocorre em nós ao obedecermos a Deus por respeito à Sua Palavra.
http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/prometi-amar-voce-mas/