segunda-feira, agosto 18, 2014

Eu, a Promessa e a vontade de Deus - "Fiel é aquele que fez a promessa"

Em momentos de grande dificuldade, onde muita coisa é incerta aparece uma promessa em nossa vida. Não qualquer promessa, mas de Deus, que é fiel para cumprir toda promessa feita a você!

Quando recebemos uma promessa de Deus, recebemos energia, coragem, todas as forças físicas e morais,  o ânimo que está relacionado a alma, espírito, coração e vontade.  A Promessas vem em momento de dificuldade mas Deus chega para nos estimular a não desistir, nem perder o ânimo: “Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria” (Josué 1:6).

Quando recebemos uma promessa, passamos a sonhar com a promessas, nos vemos nela, estamos sempre bem vestido, cabelos bem escovados, roupas bem lindas, lugares de destaques, bem amparada, bem acolhida, estado de espírito renovado, cheios de expectativas, prontos como se fosse receber o troféu.

Com os nossos olhos naturais, olhamos e vemos que o caminho a percorrer para chegar a vitória é como uma linha reta, que a pouco metros poderemos chegar lá e alcança-la, com um estalar do dedo de Deus, passos simples e rápido, tudo irá mudar.

Quando começamos a caminhar,  percebemos que o caminho não é tão simples assim, percebemos que chegamos a um lugar onde o solo é pouco fértil e formado, principalmente, por areia e rochas. Durante o dia as temperaturas costumam ser elevadas (muito calor) e a noite são muito baixas (muito frio), UM DESERTO.

A nossa vontade era de um caminho curto, reto e simples, palcos e plateias, porém a vontade de Deus e de nos levar por caminhos, onde o mar irá se abrir para que possamos passar a pé e onde os inimigos serão destruídos, encontraremos a falta de água e teremos que nos submeter a vontade divina, ter a experiência de que se tocar na rocha jorrarão rios, onde uma nuvem de fogo guiará a noite e uma nuvem fazendo sombra de dia para que o sol do deserto não venha nos destruir e roubar o ânimo, até chegar ao lugar da promessa.

Não existe conquista se não houver esforço, precisamos ter esforço e bom ânimo e não devemos nos apartar da Palavra, nem nos desviarmos dela, é o nosso alimento e sustento para os momentos de deserto, Deus nos esconde por um tempo para nos preparar para receber o nosso troféu. Tempo de aprendizado, não pule essa fase, entenda todas as fases do deserto para não ter que repeti-la, esteja atendo a voz de Deus e no que Ele quer mudar em você, esteja disposto as mudanças e faça a Sua vontade em todo tempo, Obedeça-o.

Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá".João 13:7. Aguarde com paciência, confiando Naquele que fez a promessa. Quem faz as promessas é fiel. “Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa” (Hebreu 10:23). Ela vai se cumprir, Pois Agindo Deus quem impedirá? Há um caminho a percorrer, caminho de vitória, vai ver quando receber o troféu, que o segredo não estava na premiação em si, e sim na caminhada, no aprendizado, na companhia de Deus mostrando suas maravilhas e seu poderio. Aproveite a Caminhada com Deus e seus cuidados.


Deus te abençoe,



Eloiza Siqueira