Lançando sobre ele toda vossa ansiedade... (faz uma pausa) O apóstolo Pedro podia muito bem dizer isso, pois tinha experiência! Quando foi levado à prisão para ser morto por ordem de Herodes, eis que à noite, Deus enviou um anjo para o libertar! E o anjo encontrou-o dormindo! (Atos 12:6) Mesmo naquela prisão, acorrentado a dois guardas e muito bem guardado, Pedro não estava ansioso, desesperado ou aflito, mas descansava nas promessas do Senhor! O mesmo Deus que te fez promessas! Então, ainda que tudo esteja parecendo estar contrário, deves exclamar com alegria: (bem enfático, quase gritando) Descansarei, descansarei sob suas asas preciosas! Descansarei e não temerei, sob asas tão poderosas!
Deus não quer que os seus filhos estejam ansiosos, pois junto com a ansiedade vem a depressão. O salmista Asafe experimentou isso, conforme ele nos mostra no Salmo 73. Ao ver as suas condições limitadas em comparação com o aparente progresso dos ímpios, eis que o seu coração se amargou e até sentia picadas nos rins!... Mas ele entrou no santuário de Deus!... Esse deve ser o lugar do crente: o Altar de Deus!... o crente que entra no santuário e deposita suas ansiedades aos pés do Senhor, vê o impossível tornar-se possível! Vê as portas abertas e a vitória raiando em sua vida!
Na vida de Ana, a ansiedade era tanta por causa da opressão de Penina, que ela nem sequer tinha ânimo para alimentar-se! Mas no dia em que ela se chegou ao Tabernáculo e ali derramou a sua angústia perante o único que podia resolver sua causa, eis que o Senhor deu-lhe a paz! A consolação veio ao seu coração! E quando Eli a abençoou, Ana saiu com o coração alegre e o seu semblante já não era triste! Deixa as tuas ansiedades aos pés de Jesus! Ele transformará tuas lágrimas em gozo, o arco dos fortes será quebrado, ele te levantará do monturo para assentar em cadeiras de príncipe!
nós temos derramado nossas lágrimas e ansiedades aos pés do Senhor e ele nos tem atendido! Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados! Em toda tristeza,o Espírito Santo nos anima e consola; em todas as lutas, ele tem sido a nossa vitória! Como é bom servir a esse Deus tão poderoso e tão fiel! Ele promete e cumpre, não falha e não nos desampara! Por isso, temos que ter fé em nossos corações e cumprir e confiar na ordem do Senhor que nos diz:
Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós!
Jograis.com
Jograis.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário