segunda-feira, setembro 24, 2012

"Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. "Mat 24:12

É fato que a iniquidade tem aumentado, vemos diariamente notícias em jornais, mídia escândalos, entre outras definições, inquidade pode-se traduzir por "ato malvado, pecado". E não é preciso ver notícias para comprovarmos essa verdade, basta sair de casa, andar de ônibus, pegar um trânsito congestionado, ficar numa fila de espera.
No dia a dia, presenciamos a iniquidade aumentando diariamente, sendo expressa através da falta de paciência, de educação, de AMOR! A questão é: como temos reagido a essa ação de aumento de iniquidade? Temos andando conforme a maioria, querendo exigir "nossos direitos, nossas vontades" ou amando o próximo como a nós mesmos. Temos dado prioridade a gestantes e idosos, aguardamos um pedestre passar, ouvimos um amigo ou irmão aflito, ou simplesmente ignoramos? Gestos pequenos, que servem para nos alertar. Temos nos conformado e agido como os outros? Ou não nos conformamos com este mundo (Rom.12:2) .
Muitos acham que este texto alerta somente sobre o amor a Deus, o "primeiro amor" mas, Ele mesmo ensinou: "Ele nos deu este mandamento: Quem
ama a Deus, ame também seu irmão" 1 João 4:21. Se você tem se conformado,  pode ser que seu amor esteja esfriando. A partir do momento que nosso amor ao próximo se esfria, nosso amor a Deus , consequentemente esfriará. A boa notícia, que nos dá força para continuar semeando o amor está logo em seguida :"mas aquele que perseverar até o fim será salvo. "Mat.24:13, perseveremos em amar, para um dia, encontrarmos com Aquele que mais amou: Jesus!!!" e não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. " Gál 6:9


Samantha Amaral Kramer

segunda-feira, setembro 17, 2012

Feliz és tu, ó Israel!


26 Não há outro, ó Jesurum, semelhante a Deus, que cavalga sobre o céu para a tua ajuda, e na sua majestade sobre as mais altas nuvens.
27 O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; ele lançou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.
28 Israel pois habitará seguro, a fonte de Jacó a sós, na terra de grão e de mosto; e o seu céu gotejará o orvalho.
29 Feliz és tu, ó Israel! quem é semelhante a ti? um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; pelo que os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas. 

Deut. 33 

quarta-feira, setembro 12, 2012

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Isso significa que de nada nos adianta ficarmos rolando na cama e pensando como será possível vencer o dia seguinte, porque não está ao nosso alcance vence-lo, é departamento de Deus, a nós só cabe confiar. A graça e como uma tenda que nos cobre, como uma vestimenta que nos protege e Deus libera uma porção diária. Imagine-se no deserto ao meio dia, sem nenhuma proteção sobre a sua cabeça, a sensação de calor é enlouquecedora, e à noite o frio congelante, mas se você estiver protegido por uma tenda e por vestimentas apropriadas os danos serão menores e talvez até nem haja dano algum. Assim é com a porção de graça que Deus libera, o necessário para um dia.

Alegrianoamanhecer.blogspot.com


.

segunda-feira, setembro 03, 2012

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

Não tenha pensamentos antecipados ou precipitados. Nós sempre temos a tendência de sofrer por antecipação. Hoje a resposta de Deus para sua alma agitada chama-se descanso. Na maioria das vezes as coisas pelas quais sofremos nem mesmo acontecem. Assim perdemos energia sofrendo a toa. Diga a você mesmo: não vou sofrer por antecipação, não há nada que eu possa fazer agora. E pense em outra coisa que você possa evitar o estresse desnecessário. ”O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima.” (Pv 12.25) Seja bondoso com você mesmo. Saiba que o maior carrasco do homem é ele mesmo. E como também está escrito na Bíblia: ”Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Filipenses 4.6)

:: Pr. Carlito Paes