segunda-feira, setembro 24, 2012

"Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. "Mat 24:12

É fato que a iniquidade tem aumentado, vemos diariamente notícias em jornais, mídia escândalos, entre outras definições, inquidade pode-se traduzir por "ato malvado, pecado". E não é preciso ver notícias para comprovarmos essa verdade, basta sair de casa, andar de ônibus, pegar um trânsito congestionado, ficar numa fila de espera.
No dia a dia, presenciamos a iniquidade aumentando diariamente, sendo expressa através da falta de paciência, de educação, de AMOR! A questão é: como temos reagido a essa ação de aumento de iniquidade? Temos andando conforme a maioria, querendo exigir "nossos direitos, nossas vontades" ou amando o próximo como a nós mesmos. Temos dado prioridade a gestantes e idosos, aguardamos um pedestre passar, ouvimos um amigo ou irmão aflito, ou simplesmente ignoramos? Gestos pequenos, que servem para nos alertar. Temos nos conformado e agido como os outros? Ou não nos conformamos com este mundo (Rom.12:2) .
Muitos acham que este texto alerta somente sobre o amor a Deus, o "primeiro amor" mas, Ele mesmo ensinou: "Ele nos deu este mandamento: Quem
ama a Deus, ame também seu irmão" 1 João 4:21. Se você tem se conformado,  pode ser que seu amor esteja esfriando. A partir do momento que nosso amor ao próximo se esfria, nosso amor a Deus , consequentemente esfriará. A boa notícia, que nos dá força para continuar semeando o amor está logo em seguida :"mas aquele que perseverar até o fim será salvo. "Mat.24:13, perseveremos em amar, para um dia, encontrarmos com Aquele que mais amou: Jesus!!!" e não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. " Gál 6:9


Samantha Amaral Kramer

2 comentários:

Clevenilson disse...

É verdade irmã, eu mesmo tenho caído nessas armadilhas do dia a dia. Mas ao me confrontar com a Palavra Sagrada, me ponho na posição de servo e me policio ao me lembrar da Palavra de Deus e de Seu amor por nós!! Graça e Paz!

Anônimo disse...

Peço em oração, em nome de nosso salvador Senhor Jesus Cristo, que Deus nos de mais do seu amor, que ponha a tua vontade em nosso coração, para q sejamos um em sua presença, para que sejamos irrepreensiveis no dia de tua volta, e graças a tua misericórdia sem fim, que nos salvou da morte eterna, longe da tua presença. GLÓRIA AO REI DOS REI, DEUS SEJA LOUVADO. GRAÇA E PAZ IRMÃOS.
AMÉM