segunda-feira, julho 28, 2014

Você conhece o valor do óleo? Marcos 14:3


Há uma passagem que conta sobre uma mulher que ousou, foi extravagante, despretensiosa, humilde e adoradora. Esta mulher ungiu a Jesus com um perfume precioso, regou seus pés com lágrimas e o secou com seus próprios cabelos. Toda a atitude desta mulher tem sido louvada, mas um detalhe que nos passa despercebido, quase oculto: o Vaso de Alabastro.
Aquele vaso deveria ser belíssimo para carregar uma quantidade tão grande de um perfume tão maravilhoso, maior ainda foi o seu privilégio de ser oferecido ao mais excelente dos noivos. Quando a moça era pedida em casamento, deveria quebrar o vaso aos pés do noivo.
Comparo aquele vaso aos corações humanos. São guardados em seu interior perfumes caríssimos e óleos de alto valor, alguns raros. São sonhos, desejos, perfumes da essência humana guardado em um vaso de alabastro esperando apenas o momento de honrar o “noivo”.
E quando aquela moça cruzava por aquela sala, pessoas as observavam, ela com lágrimas nos olhos seguiu em direção ao Mestre, se lançou aos seus pés, e ali depositou o seu óleo, enquanto isso as pessoas em sua volta começaram a criticar sua atitude, expondo o seus defeitos, suas falhas, seus erros, seus pecados, acusadores sem compaixão, sem amor, questionando a qualidade daquela mulher, sem conhecer o valor do óleo que estava dentro de seu vaso de alabastro, a pureza de um sentimento de uma vida santificada, a entrega desta riqueza, o desprendimento, o amor ao Senhor, um corpo transformado e revestido de uma fina textura, do branco mármore translúcido, uma alma transparente que anela agradar ao Mestre. Mas os acusadores infelizmente se  manifestam geralmente na forma de uma atitude discriminatória, com sentimento de cobiça à vista da felicidade de alguém, com desavença, não consegue desprender de seus preconceitos inúteis, perdendo a oportunidade de Adorar com a mesma intensidade e extravagancia. 
 
As lágrimas daquela mulher lavaram os pés do mestre e seus cabelos o enxugaram, porém nada foi maior do que a honra que ela Lhe deu. Aos seus pés depositou aquilo que era mais caro, mais precioso. Ungiu sua cabeça com aquilo que, provavelmente, levou uma vida para adquirir. Não se importou com nada nem ninguém. pode até ter passado desapercebida no meio da multidão, mas o perfume da sua adoração encheu o átrio e todos perceberam que ela O adorava.

Temos que quebrar nosso Vaso de Alabastro, nosso bem precioso aos pés de Cristo de maneira que o perfume de nossa adoração encha o templo e o óleo precioso banhe os pés de Cristo. Temos que ser noiva apaixonada, feliz por honrá-lo, regozijar por estar sentindo o perfume precioso que guardamos somente para Ele, sem se importar com os críticos, com os incrédulos, o ladrão de alegria, com aqueles que lançam palavras de afrontas só para nos fazer parar para não ir aos pés do Mestre. Quem conhece e sabe o valor do óleo é só você, não se importe, caminhe, vai enfrente não desista, assim como Jesus disse à aquela mulher, "Em verdade vos digo que onde quer que for pregado este evangelho em todo o mundo, também o que ela fez será contado para memória sua",  Ele fará com a sua história.

Deus te abençoe,








Nenhum comentário: