segunda-feira, julho 20, 2015

O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".

Samuel foi influenciado pela aparência física. Ao encontrar o primeiro filho de Jessé, Eliabe, ele assume imediatamente que certamente está perante o Senhor o seu ungido. Mas o Senhor disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei.

 Escolher é sempre uma tarefa difícil. Principalmente, quando não possuímos todos os dados necessários para uma conclusão sensata. Por isso, o grande perigo imediato que enfrentamos é a famosa “primeira impressão”. O povo jura de pés juntos que “a primeira impressão é a que fica”. A esse primeiro impacto o Senhor chama de “aparência” e diz que não devemos depender dela, em nossas decisões.

Depender, então, de que? A resposta do Senhor é imediata e simples: na tomada de decisão, o bom negócio é depender de Mim. E, como a antecipar nossa próxima pergunta, o Senhor acrescenta: “o Senhor vê o coração”. Em outras palavras, o Senhor vê nossa estrutura pessoal. Ele vê nossas limitações nosso potencial. Mais ainda: o Senhor vê nossos medos, nossas profundas motivações, bem como nossos defeitos mais graves. Acima de tudo, porém, Ele vê a atitude de humilde dependência Dele, que um bom servo deve ter e cultivar. Se queremos acertar em nossas decisões, aprendamos as maneiras que o Senhor nos ensina para depender Dele.




1. Nunca subestime o que Deus pode fazer em sua vida. Ao se escusar, Moisés não poderia mensurar o que Deus havia preparado para realizar através dele. 


2. Não subestime o que Deus pode fazer na vida das pessoas. Os irmãos de José e seu próprio pai se enganaram ao subestimar os sonhos que Deus havia colocado em seu coração.

3. Creia que a ação Deus na sua vida vai surpreender a muitos. Considere os casos citados de Davi, Gideão, Moisés e José.

4. Entenda que Deus escolhe pessoas para fazê-las grandes em Suas mãos. Deus pode escolher você exatamente por não ser nada aos olhos dos homens. Deus pode escolher você porque ninguém jamais o escolheu.  Lembra-se de Davi?

Agora que você já sabe como é que Deus vê, lance fora de sua vida toda frustração, todos os fracassos e toda timidez. Liberte-se do medo, olhe para Deus e viva como um vencedor. Olhe para as pessoas e comece a enxergá-las de uma maneira melhor. Tome a decisão de, a partir de hoje, ver primeiramente como Deus vê.

Boa Semana!






http://devocionais.amoremcristo.com
 

Nenhum comentário: