segunda-feira, dezembro 26, 2011

O Adorador!

“O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; Ele se deleitará em ti com alegria, calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo”(vs 17). Essa é uma promessa para todo o verdadeiro adorador.
O adorador tem um cântico alegre e de vitória, porque ele ama e crê em Deus, e está garantido no Senhor. Embora haja problemas e dificuldades, ele é mais que vencedor porque o Vencedor vive nele. O adorador tem a alegria do Senhor, e a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10). A nossa alegria vem do Senhor!
O adorador vive no descanso do Senhor (Sl 23.1). O descanso gera confiança, ou seja, o adorador poderá dizer “eu não tenho, mas vou ter”, “eu não sei, mas vou saber”etc. O adorador entende que Deus está realizando uma obra nova a cada dia na sua vida (Fp 1.6).
O adorador não tem compromisso com o pecado mesmo sendo tentado. O compromisso dele é com Deus que vence o pecado. Não somos capazes por nós mesmo de vencer o pecado, mas o Poderoso que habita em nós pode todas as coisas (2 Co 12.9).
O adorador vive pela fé. Confia em Deus, tem a Palavra armazenada no seu coração e por isso crê. Paulo aos Colossenses 3.16 disse: “A Palavra de Cristo habite abundantemente em vós”. A Palavra produz fé, e a fé produz confiança e segurança.
O adoarador tem o compromisso e a consciência da sua responsabilidade que é de ministrar ao seu Deus, adorá-lo e render-lhe graças todos os dias. O adorador é um eterno agradecido. Esse sacrifício é viável e voluntário, e não um “peso” (1 Pe 2.5).    


Pastor Ronaldo Bezerra é cantor, músico, compositor e líder nacional do ministério de música da Comunidade da Graça.extraído do Site da Igreja Evangelica Missionária.  

Nenhum comentário: