segunda-feira, março 26, 2012

Pois, assim como se liga o cinto aos lombos do homem, assim eu liguei a mim toda a casa de Israele toda a casa de Judá, diz o Senhor...


Pois, assim como se liga o cinto aos lombos do homem, assim eu liguei a mim toda a casa de Israel, e toda a casa de Judá, diz o Senhor, para me serem por povo, e por nome, e por louvor, e por glória; mas não quiseram ouvir: Jeremias 13:11

Eu penso nisto que Deus fala em Jeremias e fico maravilhada com o amor deste Deus Maravilhoso, Que ama o seu povo ao ponto de liga-los a Ele como um cinto ao lombo de um homem! É maravilhoso, Esse Deus que cuida e que ama, que sempre quer o melhor para os seus filhos, olhe a preocupação e o cuidado de Deus, é Tremendo! As vezes nós agimos assim como a casa de Israel como a casa de Judá, falhamos, entristecemos o Espirito Santo, e muitas vezes nos distanciamos Dele por tão pouco, por orgulho, por soberba e por vaidade. Deus nos ama! Ele quer cuidar de cada um, ligar você a Ele, só precisamos nos render aos seus cuidados e obedecer.
Olhe o que nos diz o Salmo 81
Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito. Abra a sua boca, e eu o alimentarei.
Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me.
Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos. (se renda ao plano de DEUS e vai ser abençoado)
Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários!
Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria". Salmos 81: 11 a 16
Fico imaginando o desespero de Jeremias tentando convencer o povo desse amor e cuidado de Deus e o povo não correspondia, não se rendia.
Querido(a), só tenho a dizer, se renda ao Senhor, se renda a Ele, que depressa ele vai mudar sua história, depressa Ele vai te dar uma nova vida, vai comer o melhor desta terra, se entregue ao amor de Deus que terá o maior cuidado com você.

Deus é amor e Ele te ama muito,,, mas muito mesmo...


Nenhum comentário: