terça-feira, março 27, 2012

Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrestes do Neguebe. Salmos 126:4

Durante a estação das chuvas ocorria algo muito especial com o Neguebe. Na Palestina as chuvas caem no período que vai do mês de outubro até o mês de abril, sendo que na segunda fase da estação caem as chuvas torrenciais ou chuvas serôdias como está mencionado na Bíblia. Com estas chuvas caindo na Palestina as águas gradativamente vinham escorrendo pelos montes até atingirem o deserto do Neguebe que ficava na região mais baixa. As águas abundantes formavam vários riachos que regavam o deserto e em poucos dias o lugar que antes era tão feio, solitário e sem vida ganhava outro aspecto. Os campos tornavam-se lindos, úmidos e floridos, coberto pelo verde da vegetação que ali era desenvolvida. A vida do lugar era restaurada. Os animais retornavam e a paisagem do ambiente tornava-se linda.

A oração de Davi, pedindo ao Senhor para restaurar a sua sorte como as torrentes no Neguebe, acontece certamente em um momento em que ele encontra-se em aflição, ele precisava ser restaurado também. Mesmo sendo ele o Rei escolhido segundo o coração de Deus para ocupar o trono de Israel, sua situação estava complicada, mas ele sabia que tal como o Neguebe que era restaurado pelas águas da Palestina, a sua sorte também seria restaurada pelo Senhor.



Conosco não é diferente, como Davi, nós também passamos por tribulações em algum momento de nossa vida. Temos problemas dos mais diversos, lutamos contra adversidades, somos provados e experimentados, mas hoje podemos pedir ao Senhor para restaurar a nossa sorte como as torrentes no Neguebe, e certamente o Senhor vai fazer chover a chuva do Espírito sobre nós.



Werbservos

Nenhum comentário: