Respondeu ela: "Estou fugindo de Sarai, a minha senhora". Disse-lhe então o Anjo do Senhor: "Volte à sua senhora e sujeite-se a ela". Disse mais o Anjo: "Multiplicarei tanto os seus descendentes que ninguém os poderá contar".
Disse-lhe ainda o Anjo do Senhor: "Você está grávida e terá um filho, e lhe dará o nome de Ismael, porque o Senhor a ouviu em seu sofrimento.
Hoje em dia, muitas de nós nos sentimos assim ... sozinhas, desamparadas, sem direito a nada ... mas se somos filhas de Deus (João 1:12), Ele, com certeza, está cuidando de nós como filhas amadas e vendo, lá na frente, a realização do que Ele tem preparado para nós. Só temos que estar atentas, em sintonia completa com o Senhor que nos manda sair da prostração em que nos encontramos e levantar a cabeça prosseguindo sempre para a frente.
Quando Deus nos diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10), sentimos, então, uma grande segurança e nos fortalecemos, pois é em Seus braços que repousamos.
Quantas de nós já passamos "pelo vale da sombra e da
morte" pensando que era impossível continuar vivendo?Hoje em dia, muitas de nós nos sentimos assim ... sozinhas, desamparadas, sem direito a nada ... mas se somos filhas de Deus (João 1:12), Ele, com certeza, está cuidando de nós como filhas amadas e vendo, lá na frente, a realização do que Ele tem preparado para nós. Só temos que estar atentas, em sintonia completa com o Senhor que nos manda sair da prostração em que nos encontramos e levantar a cabeça prosseguindo sempre para a frente.
Quando Deus nos diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10), sentimos, então, uma grande segurança e nos fortalecemos, pois é em Seus braços que repousamos.
Quantas de nós já pensamos que não havia mais esperança, nem possibilidade de aguentar tamanho sofrimento?
Mas uma vez Hagar se vê em situação difícil, Hagar e seu filho Ismael sentiram-se assim ... desprezados, desamparados, fracassados, com a fé abalada. Provavelmente, sentiram que o fim havia chegado.
Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto, e foi sentar-se perto dali, à distância
de um tiro de flecha, porque pensou: "Não posso ver o menino morrer".
Sentada ali perto, começou a chorar. Deus ouviu o choro do menino, e o anjo
de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: "O que a aflige, Hagar? Não
tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou. Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo".
Mas o mesmo Deus que mandou Abraão dizer a Agar para ela sair de sua casa com
seu filho Ismael, socorreu-a dando-lhe a tranquilidade necessária. O nosso Deus,
o Jeová-jire que provê também todas as nossas necessidades, ajudou Agar e seu
filho Ismael nestes momentos de desespero. Deus lhe deu ânimo, orientou Hagar e lhe fez promessas. Certamente, Hagar louvou a Deus pela Sua benignidade, pelo Seu amor, por Sua
lealdade e pelas bênçãos que Ele derramou em sua vida e na vida do seu filho
Ismael.Você determina como quer passar esse momento de dificuldades, dias maus todos nós sabemos que vamos passar, porém podemos escolher ficar prostrado olhando para o fundo do poço, desanimados pela incredulidade, ou animados pela fé, com os olhos fixo nos céus, esperando que de lá vem o nosso socorro, lançando contra todas as circunstancias contrárias a palavra de Deus, prosseguindo para o alvo, e firme no proposito de nunca Desistir, mas seguir com fé que o Deus da esperança virá em nosso Socorro!Porque o meu Redentor Vive e por fim se levantará!
Bom dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário