segunda-feira, março 24, 2014

"Não temas, porque eu sou contigo (Isaias 41:10)

Deus nos garante através da sua palavra cuidado e proteção, há momentos em nossas vidas, temos a convicção de que Deus não esta nos ouvindo ou parece que esta indiferente com o nosso sofrimento, porém isso não é verdade, Ele esta atento a tudo, veja como se preocupou com Hagar, ela fugiu de Sarai estava perto de uma fonte no deserto, o Anjo do Senhor a encontrou e lhe perguntou: "Ha­gar, serva de Sarai, de onde você vem? Para onde vai?
Respondeu ela: "Estou fugindo de Sarai, a minha senhora". Disse-lhe então o Anjo do Senhor: "Vol­te à sua senhora e sujeite-se a ela". Disse mais o Anjo: "Multiplicarei tanto os seus descendentes que ninguém os poderá contar".

Disse-lhe ainda o Anjo do Senhor: "Você está grávida e terá um filho, e lhe dará o nome de Ismael, porque o Senhor a ouviu em seu sofrimento.
Hoje em dia, muitas de nós nos sentimos assim ... sozinhas, desamparadas, sem direito a nada ... mas se somos filhas de Deus (João 1:12), Ele, com certeza, está cuidando de nós como filhas amadas e vendo, lá na frente, a realização do que Ele tem preparado para nós. Só temos que estar atentas, em sintonia completa com o Senhor que nos manda sair da prostração em que nos encontramos e levantar a cabeça prosseguindo sempre para a frente.
Quando Deus nos diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10), sentimos, então, uma grande segurança e nos fortalecemos, pois é em Seus braços que repousamos.
Quantas de nós já passamos "pelo vale da sombra e da morte" pensando que era impossível continuar vivendo?
Quantas de nós já pensamos que não havia mais esperança, nem possibilidade de aguentar tamanho sofrimento?

Mas uma vez Hagar se vê em situação difícil, Hagar e seu filho Ismael sentiram-se assim ... desprezados, desamparados, fracassados, com a fé abalada. Provavelmente, sentiram que o fim havia chegado.
Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto, e foi sentar-se perto dali, à distância de um tiro de flecha, porque pensou: "Não posso ver o menino morrer". Sentada ali perto, começou a chorar. Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: "O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ou­viu o menino chorar, lá onde você o deixou. Le­vante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo".
Mas o mesmo Deus que mandou Abraão dizer a Agar para ela sair de sua casa com seu filho Ismael, socorreu-a dando-lhe a tranquilidade necessária. O nosso Deus, o Jeová-jire que provê também todas as nossas necessidades, ajudou Agar e seu filho Ismael nestes momentos de desespero. Deus lhe deu ânimo, orientou Hagar e lhe fez promessas. Certamente, Hagar louvou a Deus pela Sua benignidade, pelo Seu amor, por Sua lealdade e pelas bênçãos que Ele derramou em sua vida e na vida do seu filho Ismael.
Você determina como quer passar esse momento de dificuldades, dias maus todos nós sabemos que vamos passar, porém podemos escolher ficar prostrado olhando para o fundo do poço, desanimados pela incredulidade, ou animados pela fé, com os olhos fixo nos céus, esperando que de lá vem o nosso socorro, lançando contra todas as circunstancias contrárias a palavra de Deus, prosseguindo para o alvo, e firme no proposito de nunca Desistir, mas seguir com fé que o Deus da esperança virá em nosso Socorro!Porque o meu Redentor Vive e por fim se levantará!

Bom dia!

Nenhum comentário: