terça-feira, abril 24, 2012

Floresça onde esta Plantado!


Imaginei uma plantinha brotando do chão. Suas raízes estão afundadas em lama e sujeira, mas ela  não é a lama ou a sujeira. Sua haste volta-se para cima, eleva-se, afasta-se da sujeira e dirige-se ao céu, de onde a luz que vem de cima a ilumina e lhe dá forças para viver. Essa planta cresce, floresce, frutifica, tira do solo o que é de valor e transforma-o em vida. Ela oferece a todos um fruto saboroso e, assim, espalha suas sementes, que passam intactas pelo sistema digestivo dos animais.
Devemos ser assim. Deus nos planta, muitas vezes, em lugares nada atraentes, cheios de lama e sujeira, a fim de que ali brotemos, floresçamos e tragamos vida e beleza. Ele espera que tiremos da lama a matéria-prima a partir da qual frutificaremos. Na lama, esconde-se aquilo que nos faz crescer. Para que isso aconteça, precisamos elevar-nos cada vez mais em direção ao céu e receber, da luz de Deus, a energia vital!
Sem a presença de Deus, sem a luz de Deus, morremos imediatamente. Floresça no local onde você está plantado.
Se você confiar em Deus, que o plantou nesse lugar, perseverar, será como árvore frutífera dando sombra, sustento, beleza e vida onde haveria apenas o vazio da morte.
Levante o rosto e receba, da presença do Criador, a energia para frutificar em oração e intimidade com Ele e seja feliz com a vida que Deus lhe deu, não importa quanta lama haja sob seus pés

Que Deus te dê forças para permanecer firme no proposito em que foi chamado, seguindo cantando e adorando ao Senhor Jesus que nos dá força para crescer e nos fortificar para dar muitos frutos. 

bencaonovale.webnode.com.br

Nenhum comentário: