quinta-feira, abril 05, 2012

Jabez orou ao Deus de Israel: "Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores". E Deus atendeu ao seu pedido. I Cronicas 4:10

Oração de Jabez:
A Oração de Jabez vem da Bíblia. Em 1 Crônicas 4:10, lemos: "Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido". A oração é composta de quatro partes. Primeiro, Jabez pede a Deus que o abençoe. Segundo, ele pede a Deus que aumente o seu território ou aumente a sua responsabilidade. Terceiro, ele pede a Deus que fique com ele e fique por perto. Por último, Jabez pede a Deus que o proteja do mal para que ele seja livre da dor.

 
A Oração de Jabez revela que Jabez compreende o que muitas pessoas não compreendem -- há apenas um só Deus e Ele deve ser o centro de nossas vidas e de tudo que fazemos. No entanto, primeiro temos que fazer a escolha de convidar Deus para entrar em nossa vida e pedir suas bençãos. Jabez quer ter sucesso e aumentar a sua esfera de influência para Deus. A esfera de influência específica não é importante. O importante é que quando queremos alcançar metas e realizações, temos que ter Deus ao nosso lado. Provérbios 16:3 diz: "Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos". É fundamental que entendamos e pratiquemos isso em um relacionamento íntimo com Deus. Além disso, é igualmente importante que fiquemos perto de Deus e confiemos em seu contínuo apoio e orientação ao longo da vida. Jabez claramente conhece e ora especificamente Àquele que pode protegê-lo do mal e da dor - Deus. No final do versículo, é claro que Deus aprovou esta oração fiel ao conceder o seu pedido. Também é importante perceber que Jabez tinha grande fervor em seu apelo a Deus: "Jabez invocou o Deus de Israel". Deus quer ouvir que precisamos dEle através de uma oração fervorosa.


/www.allaboutprayer.org/portuguese

Nenhum comentário: