segunda-feira, abril 02, 2012

Vá onde as águas são mais profunda...

Jesus disse a Simão:Vá onde as águas são mais profundas e disse a todos: Lancem as redes para a pesca.Simão respondeu: Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada.Mas, porque és tu quem está dizendo, vou lançar as redes... Quando o fizeram pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se.” Lucas 5:4-6


Quantas vezes nos esforçamos tanto para conseguirmos algo. Às vezes, seguimos até uma palavra que veio de Deus, mas parece que ficamos parecidos com o sentimento de Simeão: frustração.
A Frustração causa o medo de tentar de novo.
As tentativas frustradas, as investidas e por fim...o fracasso.
O texto acima nos prova que a frustração pode até vir, mas por fim o Senhor nos manda tentar de novo.Vimos no texto que Simão já estava até cansado . Havia o cansaço de tentar novamente, de fazer todo um esforço e não conseguir nada.
Mesmo com tudo dizendo que iria dar errado, Simão obedeceu o Mestre, pois a última palavra vem mesmo Dele e jogou as redes. A atitude de jogar as redes, torna o impossível possível.
Quantos de nós já recebemos profecias que até hoje não se cumpriram? Acabamos julgando o profeta , a profecia e às vezes até Deus...Tudo errado.
Como queremos que uma promessa se cumpre sem que tomemos a mesma atitude de Simão?
Jogar a rede deve ter sido trabalhoso, a rede é pesada, requer força. Tem que lavá-la uni-la e ter força pra jogar novamente.
Força - provêm apenas do Senhor . A nossa força vem do Senhor. Encha o teu Espírito com mais do que Ele tem pra você!
Atitude – a atitude está ligada a ousadia. Não adianta ter vontade de ter algo, ter recebido de Deus algo, mas não ter ousadia pra fazer. Parar e lançar mão do risco que você acha que corre, e se lançar na promessa, tomando uma atitude, que vai ser necessária muita força, (força pra lutar contra as palavras contrárias de Satanás, pra lutar contra o que vão te dizer e o que vão falar de você).
Tome a atitude, dê o primeiro passo, em fé, mesmo tendo que fazer uma força tal, que doa sua alma, mas tente!
Lançar/jogar – Faça o que vier na tua mão pra fazer, o restante não é problema teu.
Se o Mestre mandou, mesmo você achando estranho, faça, porque a sabedoria do Pai é tão grande que não há o que você pense que Ele já não pensou, ou sabia que você iria Pensar.
TEMPO: Lance sua rede, use atitude e ousadia pra começar aquilo que Deus te falou, use da oração, escute a voz Dele e saiba o momento de lançar-se.
Se sua rede rasgou, depois de tanto lançamentos, sem sucesso...Ele diz hoje pra você: Tente de novo. Compre uma rede nova. Faça a sua parte.
Se você já lançou tantas vezes mas não cai nenhum peixinho, pode ser que você tenha que ir a águas mais profundas...mergulhe nos Rios de água viva do Senhor...Desfrute de Seu amor e receba a resposta do local exato aonde jogar a rede. Pode ser aquele que você jamais imaginou.
Lance-se sem medo, pois o que foi prometido Deus vai cumprir. 
Elizabeth Silva
/www.globalawakening.com.br 

Quero compartilhar esta palavra, falou ao meu coração, você pode achar que tudo esta perdido, frustrações e desanimo tomam conta da sua vida, mas quero te dizer anime-se e levante, tente outra vez! Sob a palavra de Jesus, Lance sua rede outra vez!


Um bom dia!!

Nenhum comentário: